Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Especialistas falaram do ensino da matemática

Especialistas falaram do ensino da matemática

  2020-03-13       destaque     UKB

Img:

Especialistas em matemática juntaram-se sábado último, 14, para abordar questões relacionadas com o ensino da matemática em Angola. O evento é uma iniciativa do Professor Doutor Alberto Quitembo, Vice-Reitor da Universidade Katyavala Bwila - também ele matemático - e visou saudar o dia internacional da matemática, celebrado no pretérito dia 14.

Os especialistas incidiram as suas abordagens em torno da problemática do ensino da matemática, desmistificando, assim, receios de muita gente em relação à disciplina, que a consideram um “bicho-de-sete-cabeças”.

De entre os temas seleccionados, os destaques recaíram para ensino da matemática no ensino primário: Consequências e habilidades exigidas e desenvolvidas nos alunos; geometria no ensino primário: concepções e práticas de professores: dois estudos de caso; currículo e aprendizagem da matemática: um estudo no Iº Ciclo do Ensino Secundário em Benguela, bem como os desafios das aprendizagens dos alunos no ensino da matemática: uma abordagem no ponto de vista de formação de professores.

Os temas, agrupados em 9 comunicações, foram animados cientificamente pelo Professor Doutor Albero Quitembo, Mestrando Hélder Chimuco, Doutora Augusta Domingas, Mestre Armando Prazeres, licenciado Arão Wali, entre outros especialistas que, recorrendo a conceitos técnico-científicos, sublinharam a importância do ensino da matemática.

O dia 14 de Março é conhecido mundialmente como o Dia do PI, mas, a partir de 2020, o dia 14 de Março passou a ser oficialmente o Dia Internacional da Matemática, aprovada pela UNESCO. O objectivo é ser um dia especial para celebrar a Matemática em todas as suas formas e em todo o mundo.

O Dia Internacional da Matemática é um projecto liderado pela União Internacional de Matemática (IMU) e com o apoio de diversas sociedades científicas por todo o mundo.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-03-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.