Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UKB participa na sessão de lançamento do Projecto FUTURO

UKB participa na sessão de lançamento do Projecto FUTURO

  2020-12-11       destaque     UKB

Img:

No dia 11 de dezembro de 2020, ocorreu a Sessão de Lançamento as autoridades públicas do Projecto FUTURO, financiado pela União Europeia, que teve início em 3 de novembro e terá duração de 4 anos. Esta acção enquadra-se nos objectivos da estratégia da União Europeia (UE) para a promoção e fortalecimento das capacidades das Organizações da sociedade Civil (OSC) para o período 2014-2020, especificamente no âmbito do instrumento OSC-AL (Autoridades Locais), um dos dois instrumentos que a UE tem para a promoção e fortalecimento das capacidades da OSC-AL.

A Sessão de Lançamento teve lugar no Anfiteatro do Hospital General de Benguela e contou com a presença de mais de 60 autoridades locais relevantes na área da saúde e juventude para a República de Angola, em particular representantes provinciais dos Ministérios de referência (MINSA, MINJUD, MINED), representantes dos municípios envolvidos na ação e representantes provinciais do Instituto de Luta contra o HIV; representantes de Organizações Não-Governamentais (ONG) internacionais comprometidos na promoção da SSR que realizam o seu trabalho na província de Benguela; representantes de OSC e associações juvenis locais que fomentam a participação dos jovens, entre outros.

O ato contou e a intervenção do Director do Gabinete Provincial de Saúde- Manuel Cabinda, Magnífico Reitor da UKB- Albano Vicente Lopes Ferreira, Gestora de Projectos da União Europeia Aurea Dias da Graça, Coordenadora do Projecto Futuro- Marisa Aznar e o Diretor OHI- Joao Misselo da Silva. Eles concordaram com a prioridade de reforçar o papel e a capacidade das OSC e das suas redes, na formulação, implementação e monitorização de políticas públicas inclusivas, nas áreas que mais afetam a população juvenil Angolana. O mestre de cerimónias foi Júlio Lofa (Director da AJS) quem apresentou um momento cultural representado pela companhia de teatro - Momento Cultural com uma peça que girou em torno do tema do futuro na comunidade.

Representantes da UE que financia o projecto e os parceiros de execução do projecto também participaram do evento: Fundação do Hospital Universitário Vall d’Hebron-Instituto de Recerca (VHIR, R1), a Associação Juvenil para Solidariedade (AJS-Lobito, R2), o Círculo Rastafari de Benguela (CRB, R3), a Organização de Interação Comunitária (OIC, R4), o Centro de Investigação em Saúde-Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila (UKB-CISUKB, R5), a Organização Humanitária Internacional (OHI, R6), e o Instituto Catalão da Saúde (ICS, EA1).

Fonte: www.projectofuturob.ao

Partilhar

Data da última atualização: 2020-12-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.