Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Faculdade de Medicina da UKB realiza Avaliação Epidemiológica por via do Projecto FUTURO na cidade de Benguela

Faculdade de Medicina da UKB realiza Avaliação Epidemiológica por via do Projecto FUTURO na cidade de Benguela

  2021-06-25       destaque     UKB

Img:

O município de Benguela acolheu na manhã desta sexta-feira, 25, a cerimónia de apresentação da avaliação epidemiológica do projecto FUTURO que tem como instituição responsável a Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila.

O acto decorreu no Salão Nobre da Administração Municipal do Benguela, foi privilegiado pela Administradora Municipal Adjunta para o Sector Económico e Financeiro, Luísa César Mariano; Magnífico Reitor da UKB, Professor Doutor Albano Ferreira; Vice-Reitora Para Extensão e Cooperação, Ermelinda Cardoso; Decana da Faculdade de Medicina da UKB, Professora Doutora Paula Regina Simões de Oliveira; Decano do Instituto Politécnico da UKB, Engenheiro Valente Muhongo, membros do corpo directivo da Administração Municipal de Benguela, estudantes da Faculdade de Medicina, técnicos de saúde, associações juvenis, membros do projecto e da sociedade civil.

A apresentação do estudo que se vai realizar foi apresentado pela Decana da Faculdade de Medicina, Paula Simões de Oliveira, que na ocasião referiu que referido estudo será realizado hoje e em 2024 antes do término do projecto, tendo como objectivo primordial a medir o nível de conhecimento sobre saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens na faixa etária dos 15-25 anos de idade na Província de Benguela, concretamente nos Municípios de Benguela, Lobito, Cubal e Caimbambo, sendo que os 3 últimos já foram avaliados, para Benguela acontece nos dias 25, 26 e 27, no Pavilhão Multiuso do Sporting Clube de Benguela.

O Projecto FUTURO é financiado pela União Europeia, que teve início em 3 de Novembro e terá duração de 4 anos. Esta acção enquadra-se nos objectivos da estratégia da União Europeia (UE) para a promoção e fortalecimento das capacidades das Organizações da sociedade Civil (OSC) para o período 2020-2024, especificamente no âmbito do instrumento OSC-AL (Autoridades Locais), um dos dois instrumentos que a UE tem para a promoção e fortalecimento das capacidades da OSC-AL.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-06-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.