Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Gestores e Investigadores da UKB partilham resultados dos Projectos de Investigação Científica

Gestores e Investigadores da UKB partilham resultados dos Projectos de Investigação Científica

  2021-11-04       destaque     UKB

Img:

 O corpo directivo da Universidade Katyavala Bwila esteve reunido no passado dia 27 de Setembro, na Sala de Conferências da Reitoria, com o objectivo de partilhar os resultados dos dos projectos de investigação científica das suas distintas Unidades Orgânicas.

O Magnífico Reitor da UKB Professor Doutor Albano Ferreira, elevou o acto na qualidade de convidado, estiveram igualmente presentes, membros da cadeia de gestão da área científica da Universidade, nomeadamente: Vice-Reitor para Área Científica e Pós-Graduação (VRACPG), Decanos, Vice-Decanos para Área Científica, Chefes de Departamento de Ensino e Investigação e os Coordenadores de Projectos.

O encontro foi animado pelo Professor Doutor Quitembo, na qualidade de responsável do pelouro da investigação científica da UKB. Na ocasião, foram apresentados os projectos e os seus resultados pelos respectivos coordenadores, onde se destaca os avanços do Projecto de Estudo de Viabilidade da Tecnologia da Compostagem Natural na província de Benguela, na localidade do Dombe-Grande da Faculdade de Economia, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, cujo investigador principal é o Professor Doutor Mário Quintas.

O Instituto Politécnico da UKB detém no seu leque de projectos um projecto que se destaca pelo seu impacto e inovação, nomeadamente: Desenvolvimento de um projecto para produção de biocombustível e co-produtos a partir da planta jatropha curcas limnos em Angola, que aguarda por financiamento.

De referir que a UKB está a ensaiar um modelo de gestão da área científica focada no Departamento de Ensino e Investigação das Unidades Orgânicas com vista a uma melhor planificação e sistematização das obrigações dos docentes, responsáveis e órgãos colegiais.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-11-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.