Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Faculdade de Direito da UKB proporciona Aula Magna ministrada pelo Doutor João Dono

Faculdade de Direito da UKB proporciona Aula Magna ministrada pelo Doutor João Dono

  2021-11-05       destaque     UKB

Img:

A Aula Magna intitulada Desafios e Oportunidades Jurídicas: todos os Caminhos vão dar ao Direito, foi ministrada hoje, 4 de Novembro, em formato híbrido, pelo digno Doutor João Dono, na sala de Conferencia da Reitoria da Universidade Katyavala Bwila (UKB).

A organização da referida aula magna foi uma iniciativa da Direcção da Faculdade de Direito (FD) da UKB que procurou envolver a comunidade académica afecta àquela Unidade Orgânica, no sentido de ‘beber’ da água do Doutot João Dono, enquanto autoridade académica reconhecida para abordar o tema.

O Doutor Dono convenceu uma plateia heterogénea e bastante crítica composta pelo Vice-Reitor para Área Científica e Pós-Graduação da UKB, Professor Doutor Alberto Quitembo, Decano da Faculdade de Direiro, Professor Doutor Lourenço Flaviano Kambalu, estiveram presentes os Vice-Decanos da FD, Chfes de Departamentos de Ensino e Investigação, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação da FD e convidados.

João Dono é Doutorando em Direito Internacional Privado e Mestre em Litigação e Arbitragem pela NOVA School of Law da Universidade NOVA de Lisboa, Licenciado em Direito (2003) da mesma Universidade. É diplomado em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Exerce avogacia, tendo começado a carreira em Lisboa, Portugal. Foi professor em várias instituições, públicas e privadas, de ensino superior em Cabo Verde e Angola, tendo ocupado cargos de gestão em Angola durante vários anos.

Tem publicações na área de direito privado, é consultor e Chief Compliance officer em Angola, bem como membro da Associação Angolana de Governo Corporativo.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-11-05
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.