Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Faculdade de Direito da UKB lança 4 Instrumentos de trabalho.

Faculdade de Direito da UKB lança 4 Instrumentos de trabalho.

  2019-07-11       destaque     UKB

Img:

A Faculdade de Direito (FD) da Universidade Katyavala Bwila (UKB) procedeu no pretérito dia 05 de Julho, na Sala de Conferências da UKB, ao lançamento de 4 instrumentos de trabalho, designadamente o web site, a Biblioteca virtual, Editora e a Revista Científica.
Os instrumentos vão permitir que a unidade orgânica da UKB interaja mais com internautas e demais interessados que, eventualmente, elejam a faculdade para a formação académico-profissional.
A cerimónia foi testemunhada pelo Reitor em Exercício, Doutor Alberto Domingos Jacinto Quitembo, e prestigiado pelo Administrador Municipal de Benguela, Carlos Guardado, além de académicos, políticos, membros da sociedade civil, entre outros convidados que quiseram saber das valências dos instrumentos ora lançados.
Intervindo na cerimónia de abertura, o decano da FD, Professor Doutor Lourenço Flaviano Kambalo, destacou que a intenção da sua instituição passa pela materialização da postura científica, de modo a enriquecer o repertório bibliográfico, reunindo, para o efeito, produções sólidas e reflexões à volta da investigação.
O responsável adiantou que, actualmente, dada à importância e ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, uma instituição que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente “não existe”.
Lourenço sublinhou que, com o gesto, a FD quis responder à esta exigência da globalização, proporcionando um valioso instrumento que ofereça visibilidade aos serviços da faculdade, que garanta o acesso eficaz à informação e, por conseguinte, viabilizar a interactividade com outras instituições nacionais e internacionais, “ampliando desta forma os conteúdos localmente disponibilizados com conteúdos introduzidos numa única plataforma por outras universidades”, considera.
Por sua vez, o Reitor da UKB em exercício, Professor Doutor Alberto Domingos Jacinto Quitembo, a quem coube ao discurso de abertura e encerramento, em representação do Reitor da UKB, começou por felicitar a Faculdade pela iniciativa por ter sido, entre as 6 unidades orgânicas da UKB, a pioneira no lançamento de uma Revista de pendor científico, enaltecendo igualmente a apresentação, no mesmo acto, do Site Web, Biblioteca Virtual e a Editora.
Contudo, chamou atenção para a responsabilidade que, doravante, caberá à unidade orgânica em manter activa e funcional os respectivos instrumentos de trabalho.
“Estamos todos satisfeitos com o facto”, disse, para quem o seu lançamento representa a existência de mais uma via, entre outras existentes no país e no mundo, que pode ser optado pelos académicos como a principal ou alternativa na divulgação de produção científica, particularmente em matéria de direito.
O gestor académico augura que a Universidade Katyavala Bwila seja tida como referência no país e no mundo, daí que considere, por isso, importante que se imprima qualidade em tudo que se vier a divulgar nas plataformas postas à disposição da comunidade académica e não só.
“E isso depende da profundidade científica dos conteúdos processados que, por sua vez, depende das exigências e o nível dos problemas identificados, por um lado. Auguramos um plano editorial rico em conteúdo e que os editais ultrapassem as expectativas dos editores”, pede.
Apresentação da Revista e da Editora coube ao MSc. Manuel Alexandre Tchakamba em representação do Professor Doutor Paulino Lukamba, vice-decano da Faculdade de Direito para Área Científica e Presidente do Conselho Editorial da Revista, tendo ressaltado a linha editorial do órgão de comunicação criado.
No final do evento, a organização distinguiu com menções honrosas os articulistas e aos membros das comissões da Revista e ainda houve a venda das primeiras revistas científicas.

 

 

 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-07-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.