Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. “CARTA DE INTENÇÃO” Leva Estudante da UKB à POLÓNIA.

“CARTA DE INTENÇÃO” Leva Estudante da UKB à POLÓNIA.

  2019-08-01       destaque     UKB

Img:

No quadro da assinatura da “Carta de Intenção” entre as Universidades Katyavala Bwila (Angola) e a de Médica de Wroclaw (Polónia), a UKB enviou à sua congénere da Polónia a estudante da Faculdade de Medicina, Diredewa Francisco, para um período de estágio de 4 semanas, na especialidade de Cirurgia Geral e Obstetrícia.

A referida Carta foi rubricada em 2017 pela Professora Doutora Ermelinda Cardoso, Vice-Reitora para Extensão e Cooperação da UKB, e o Vice-Reitor para o Desenvolvimento e Cooperação da Universidade Médica de Wroclaw, Yacek Szepietowski, promovida pelo então Embaixador Plenipotenciário da República da Polónia em Angola, Domingos Culolo, e impõe como requisito para selecção de um estudante a melhor média.

O documento estabelecia que os primeiros passos, no âmbito da Carta de Intenção, dar-se-iam com a mobilidade de estudantes das duas Universidades, em que os mesmos sujeitar-se-iam a um estágio de 4 semanas nos hospitais locais em áreas equivalentes.

Saliente-se que as mobilidades ganharam vida em 2018, com o envio de um grupo de 3 estudantes do 6º ano da Faculdade de Medicina da UKB que se distinguiram com as melhores notas, sendo a Cirurgia Geral, Medicina interna, Obstetrícia e Neonatologia as áreas selecionadas para o estágio.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-08-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.