Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UKB pode arrancar com um curso de mestrado em Parasitologia médica

UKB pode arrancar com um curso de mestrado em Parasitologia médica

  2020-01-09       destaque     UKB

Img:

A Universidade Katyavala Bwila deverá arrancar, no ano académico de 2020, com um curso de mestrado em Parasitologia Médica, a ser ministrado na Faculdade de Medicina, no quadro de uma parceria com o Instituto de Higiene Tropical de Lisboa, revelou o reitor Professor Doutor Albano Ferreira à imprensa.

Segundo o responsável, o facto levou-lhe a integrar, recentemente, uma delegação do Ministério para subscrição no acordo com o Instituto daquele país lusófono. De acordo com o reitor, a UKB está à espera da aprovação, e consequentemente publicação em Diário da República, de um curso de graduação em Língua Portuguesa, que vai ser administrado no ISCED do Sumbe(Cuanza-Sul), e outro de pós-graduação em Ensino Primário, oferecido no ISCED de Benguela, como uma componente do Programa Nacional de Formação de Quadros, de modo a fazer face ao Programa de Formação de Professores e Gestores da Educação do Governo Angolano. “Esperamos receber professores que são da área do ensino primário e que pretendam se especializar”, perspectiva o responsável.

Em conferência de imprensa, visando projectar o ano de 2020, o reitor Albano Ferreira garantiu estar devidamente acautelada a questão relacionada com o quadro docente. Albano Ferreira assevera que a pretensão do Ministério do Ensino Superior, Ciencia, Tecnologia e Inovação é a de transformar a província de Benguela num importante pólo de formação de “excelência em termos de ciências médicas”.

“Existem já alguns indicadores e algumas características importantes que podem permitir o estudo de doenças infecciosas, sobretudo parasitárias. Com o now know que resulta desta parceria, nós pretendemos também uma alternativa para diferenciação dos médicos e também dos nossos docentes”, esclarece.

Saliente-se que estão abertas, de 02 a 11 de Janeiro, as inscrições de ingresso para os exames de acesso para o ano académico 2020 para os diferentes cursos nas 6 unidades orgânicas da UKB.

Para o presente ano académico, a instituição pública tem disponíveis 1578 vagas, sendo 90 para Faculdade de Direito, 225 para a Faculdade de Economia, 60 para Faculdade Medicina, 244 para o Instituto Superior Politécnico, 464 para ISCED de Benguela e 495 ISCED do Cuanza-Sul.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-01-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.