Reitor da UKB visita Porto do Lobito e propõe Acordo de Parceria

O Magnífico Reitor da Universidade Katyavala Bwila, Professor Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira, visitou recentemente o Porto Comercial do Lobito para, entre outras coisas, inteirar-se do seu funcionamento. Nesta sua deslocação o Reitor fez-se acompanhar da Vice-Reitora para a Extensão e Cooperação, Professora Doutora Ermelinda Monteiro Silva Cardoso, da Vice-Decana do Instituto Superior e Politécnico da UKB, Mestre Elda Jael Paulo entre outras individualidades.
À sua chegada a delegação ida de Benguela foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração daquela empresa pública, Doutor Estêvão Felizardo, que acompanhado por outros membros da direcção daquela instituição pública deu as boas vindas à delegação da UKB.
De seguida as duas delegações reuniram onde foram abordados vários assuntos de interesse mútuo. Uma vez que o Instituto Superior Politécnico da UKB abriu este ano o curso de Engenharia de Gestão Logística e dos Transportes, há a necessidade da existência de uma cooperação mais estreita entre a UKB e o Porto Comercial do Lobito, uma vez que para a UKB o Porto do Lobito seria o local ideal para estágios dos estudantes do referido curso, e quiçá, o futuro local de trabalho.
Como conclusão final do encontro, as duas delegações foram de mútuo entendimento que estão criadas as condições para a assinatura de um acordo de parceria entre a UKB e o Porto do Lobito, mas antes os órgãos de tutela das duas instituições terão de ser consultadas.
Eduardo Teles