Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Faculdade de Medicina

Faculdade de Medicina

Contactos

Rua Sociedade Geografia
27223007
Img:
Img: faculdade_de_medicina

Criada sob os auspícios da então Secretaria de Estado do Ensino Superior, em parceria com o Governo Provincial de Benguela, o curso de medicina, ministrado em Benguela, iniciou as suas actividades no ano académico de 2008. Com o redimensionamento da Universidade Agostinho Neto em 2009, o curso de medicina de Benguela foi integrado na Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila (FMUKB)... Por enquanto, o curso de medicina geral é o único ministrado nesta Faculdade, conferindo o grau de licenciatura. 

A FMUKB que funcionava em instalações provisórias na rua Governador Moutinho 125, apartir de Setembro de 2011 foi transferida num edifício da Delegação Provincial de Saúde de Benguela reabilitado pelo Governo Provincial de Benguela, com intuito de dota-la de infra-estrutura própria, com espaço amplo, enquanto se aguarda pela materialização de um projecto de construção de um edifício de raiz para a FMUKB.

O escopo primordial da Faculdade de Medicina é o ensino de medicina ao nível pré graduado (Licenciatura em medicina).

Em 2013 conclui-se na FMUKB o primeiro ciclo de graduação com a licenciatura de 57 membros.

 

Equipa

Paula Regina Simões de Oliveira
Decano (a)
Angelina Luís Lopes Aguiares Ngungui
Vice Decano (a) p/ Área Académica
Tomás João
Vice Decano (a) p/ Área Cientifica
Data da última atualização: 14/06/2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.